segunda-feira, 2 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE INJUSTIÇAS (2)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Encarapitado Era Estar Montado Num Ponto Alto
PODE SER UM TROÇO MAS SE NUM PONTO ALTO, ENCARAPITADO ESTÁ

Soldados Israelos Sob Intifada

Esquisitos,  mas cidadãos.  Andar com as calças pelo avesso dá prisão?  Ishida está marcado,melhor dizendo, tatuado pelos contornos que a profissão lhe imprime, já que é policial?  Será que seus olhos só enxergam marginais?  Quando ele confunde pessoas, os males que lhes infunde, quem assume a cobertura?  O PF assume a profissão após curso acadêmico, técnico ou superior?  Um policial federal é chegado às letras ou é mais à brutalidade?  Ele tem noção que num vacilo dele fará alguma pessoa muito infeliz?  Ele gosta de exibir seu poder?

Estamos ainda traumatizados com a consequência que se abateu, chegando já a quase dois anos de perda da liberdade, sobre um cidadão jovem que entortou sua vida à sua maneira, mas nem por isso é um má-conduta.  Uma autoridade vítima de assalto chega à ele por porta de travessas e entorpecido pelo vício do convívio profissional não sadio, sem um toque de humanidade e insensível à valores ou virtudes menos expostas, desgraça a vida desse sem-sorte de maneira veemente.  Subjuga por um julgamento troncho um homem de bem tratando-o como um estrupício.

Um homem sério diagnosticado como um ferrabrás e um policial  perturbado agindo como juiz, todas as ações invertidas, mas o "zé ninguém" por opção o totalmente prejudicado.  Um bom advogado conseguirá pô-lo em paz com a vida fora da prisão e fazer o Estado restaurar sua dignidade, de que maneira?  O valor que lhe será pago será o mesmo que se pagaria a um juiz aviltado?  Essa justiça é a daquela que é cega ou ela de vez em quando pisca o olho?  Será que algum bobo venderia sua liberdade por algum dinheiro, em qualquer luga?!

Nas histórias que a vida conta sempre haverá um perdedor e um ganhador, nem sempre cada um no lugar certo.  Existem constrangimentos perpétuos pregados como clichês nas testas de alguns, porque são miseráveis, noutros porque são feios, noutros porque gaguejam, porque são de cor, diferentes, sem dignidade natural, são filhos das putas sem querer ou porque não falam inglês.  Conheço um que tendo decapitado o nariz no escuro, o encontrou mas pregou-o invertido e quando chovia se afogava ou quando espirrava o chapéu voava, e nesse desagrado e por isso, foi mandado pra forca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário