sábado, 14 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE FLORBELA ESPANCA (8)

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Desejo Era O Motor  Da Vontade
DESEJO É INSTINTO, VONTADE É RAZÃO

Rapazinho Palestino Depressivo

ALMA (EU)

Até agora eu não me conhecia
Julgava que era eu e eu não era
Aquela que em meus versos descrevera
Tão clara como a fonte e como o dia.

Mas que eu não  era eu não o sabia
E mesmo que o soubesse, o não dissera...
Olhos fitos em rútila quimera
Andava atrás de mim..,  E não me via

Andava a procurar-me - pobre louca -
E achei o meu olhar no teu olhar,
E a minha boca sobre a tua boca!

E essa ânsia de viver, que nada acalma,
É a chama da tua alma a esbrazear
As apagadas cinzas da minha alma!

Florbela Escampa in "A Mensageira Das Violetas"

Pobre Florbela,, tão desnorteada, tão ausente de si mesma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário