segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE LIVRO DE MÁGOAS (2)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Pinto De Azul E Roubo Você
FLORBELA POETA AMADA

 Raphael

VAIDADE

Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade?

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher todo o mundo!   E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a terra anda encurvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quanto mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho...   eu não sou nada!...

CASTELÃ DA TRISTEZA

Ativa e couraçada de desdém,
Vivo sozinha em meu castelo:  a Dor!
Passa por ele a luz de todo o amor...
E nunca em meu castelo entrou alguém!

Castelã da tristeza, vês?...  A quem?...
--  E o meu olhar é interrogador --
Prescruto ao longe, as sombras do sol-pôr...
Chora o silêncio... nada...  ninguém vem...

Castelã da tristeza, porque choras
Lendo, toda de branco, um livro de horas,
À sombra rendilhada dos vitrais?...

À noite, debruçada, pela ameias,
Porque rezas baixinho?...  porque anseias?...
Que sonho afagam tuas mãos reais?...


















Nenhum comentário:

Postar um comentário