quinta-feira, 26 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE LIVRO DE MÁGOAS (7)

Tenho Cara De Antigamente, Quando lugar De Pastor Era Na Igreja
AGORA SÃO POLÍTICOS OU EMPREENDEDORES

Atlas

NEURASTENIA

Sinto hoje a alma cheia de tristeza!
Um sino dobra em mim Ave-Maria!
Lá fora, a chuva, brancas mãos esguias,
Faz na vidraça rendas de Veneza...

O vento desgrenhado chora e reza
Por almas dos que estão nas agonias!
E flocos de neve, aves brancas, frias.
Batem asas pela natureza...

Chuva... Tenho tristeza!  Mas por quê?!
Vento... Tenho saudades!  Mas por quê?!
Ó neve que destino triste o nosso!

Ó chuva!  Ó vento!  Ó neve!  Que tortura
Gritem ao mundo inteiro esta amargura,
Digam isto que eu sinto que eu não posso!...

PEQUENINA

És pequenina e ris...  A boca breve
É um pequeno idílio cor-de-rosa...
Haste de lírio frágil e mimosa!
Cofre de beijos feito de sonho e neve!

Doce quimera que a nossa alma deve
Ao céu que assim te faz tão graciosa!
Que nesta vida amarga e tormentosa
Te fez nascer com um perfume leve!

O ver o teu olhar faz bem a gente...
E cheira e sabe, a nossa boca, a flores
Quando o teu nome diz suavemente...

Pequenina que a mãe de Deus sonhou
Que ela afaste d e ti aquelas dores,
Que fizeram de mim isto que sou!

Florbela Espanca Passeia Com Sua Morbidez










Nenhum comentário:

Postar um comentário