sexta-feira, 20 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE AMBIGUIDADES (200515)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Opostos Eram Chamados Ambíguos
SERÃO SEMPRE O PONTO E O CONTRA-PONTO

Colibri

quarta-feira, 20 de maio de 2015

DEVANEIOS-DE AMBIGUIDADES

Tenho Cara De antigamente, Quando Sangue-Pisado Era Apenas Uma referencia De Cor
TUBARÃO NO MAR, CONDOR NO CÉU, TATU NA TERRA, CARNICEIROS DA NATUREZA

1949-CAB-Recife-Pe-Auzênio-Ebna-edélvio aos 14anos

Fé é um ato racional, ao exceder-se vira superstição chegando às raias do ridículo.  Bíblia passa a ser Palavra substantivamente e anda sob o sovaco da postulante como um talismã, mesmo que ela seja analfabeta.  Algumas seitas ditas evangélicas induzem seus adeptos a andarem com frascos de óleo e algodão, e avistando um inculto  incauto, cristãmente enfia-lhe a Paz boca à dentro.  Usam jargões vários, como por exemplo. "Deus está no comando"...  E agora a nova mania de não mais falar, mas de afirmar, "eu profetizo".  Haja fé.

Confunde-se talento com exibição.  Ao se exibir numa apresentação artística o ator mais expõe sua falta de talento.  Pode querer parecer trejeitos miméticos mas na verdade se mostra mais é com impropriedade profissional.  O talento nesta área, mais é quanto mais natural de apresenta;  sem esforço visual por parte do expectador para entender a mensagem.  talento é não imitar, e isso existe quando está internalizado sem esforço algum no possuidor deste dom.  É um prazer uma atuação assim, para o ator e para quem expecta.

Música não é zoada, como marcação de ritmo jamais será música.  Uma marcação vibrátil e sonante no decorrer de uma melodia, destoa deste objeto e é na verdade uma cadência anímica que incita o exercício do corpo vigorosamente apontando para a carnalidade como prazer.  A sutilidade de uma melodia, deve ter seu compasso tão brandamente percebido, mais parecendo um acalanto que empolga a alma quase espírito, que produz êxtase e relaxamento mais próximo do Divino e bem longe do carnal.

A nudez como arte tem que ser assexuada.  A  delicadeza da amostra de um corpo requer do artista do cinzel ou do pincel conhecimento vários para chegar ao sucesso.  Ciência de anatomia e de fisiologia para mostrar cor e forma em sombra, por exemplo, de veias e artérias sob a pele.  A capacidade de situar com precisão o desenhos de músculos ocultos mas ao mesmo tempo visíveis na anatomia de um Hércules ou de um Adônis;  O poder de ver a capilaridade feminina esvoejante e efusiva no brilho, tanto como pequenas fendas no colágeno de um rosto semi-sorridente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário