segunda-feira, 16 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE MUDANÇA DE COSTUMES

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Menina Em Pre-Gravidez Dizia Ter Dado Um Mau Passo
QUE DEU UM PASSO EM FALSO E UM MAU RAPAZ LHE FEZ MAL

Está Ao Relento Ou É Um Sonhador

Quanta maldade junta e de uma só vez.  Essas coisas raras de antigamente, no aós-guerra de 1945 e na sequência no rádio, no cinema, nas revistas e no modernismo mais destruidor do comportamento social, a televisão e agora com a internet, degringolou.  Essa derrapagem do mal para cima é movimento sem freio, há de alcançar alturas alpinas e depois desabar em quantos pontos a veneta mandar, formando uma caricatura igual às caraças das canoas do velho chico.  Essas carrancas modelarão a alma estropiada da infeliz criança desvirginada que ficará sem infância.

Por que ao que chamamos de desenvolvimento, fisicamente o  mundo evolui para alguns apenas, para que tenham o de melhor, enquanto  os conceitos morais sejam aviltados continuamente.  Perversões genéticas são comuns, umas explicáveis como o as do casamento consanguíneo e outras sem nenhuma explicação como a xipofagia, por exemplo.  Como compreender a tendência homossexual de um corpo definido para uma atitude e a mente desvirtuada para um uso contraditório!  Há responsabilidade moral neste avesso ou perversão compulsiva e aleatória à vontade do agente?

A psicologia e a psiquiatria seriam responsáveis para essas explicações;  bom, mas para mim elas ainda não chegaram convincentemente.  Quando isso acontecer hei de saber, também, se há uma autonomia no cérebro para ações do alter-ego, principalmente na área do sonhos onde viajamos em espaços nunca vistos antes e conhecemos pessoas igualmente desconhecidas.  Há possibilidade de esse senhor tomar atitudes dignas de censura e o "eu" ser responsabilizado injustamente?  Por tanto, ele poderá sensibilizar o ego para modificar o rumo anteriormente tomado para determinada ação?

Então, essa invenção de o humano ter uma capacidade muito especial, não tida por seus irmãos animais, apelidada de "livre arbítrio", será uma balela?  Há uma dualidade de comando cerebral no ser humano?  E como se explica a alienação mental numa pessoa que conserva seus cinco sentido operando?  Será um bloqueio apenas na área crítica, aquela que interpreta os sentimentos adquiridos pelos sentidos?  O direito de escolha entre a direita e a esquerda, finalmente é um privilégio humano ou um perturbador da ordem?  O aprisionamento de uma alma anulada é uma tirania do direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário