segunda-feira, 16 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE PHILOSOFIA (160514)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Modernidade Ainda Não Tinha Diluído O Respeito
E DEUS ESTIMULA A CURIOSIDADE QUANDO CIÊNCIA

A Chave Abre Ou Tranca Oportunidades

sexta-feira, 16 de maio de 2014


DEVANEIOS - DE PHILOSOFIA (15o514)

ENTRE 1941/1945 - rua Nova, Recife-PE - D.Tude, minha Mãe e Pr. Lívio, meu Pai

HÁ PESSOAS QUE VIVEM E OUTRAS QUE SÓ EXISTEM
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Homem E Mulher Frente A Frente, Mantinham Uma Distância De Respeito Equivalente à Um Braço Estendido e Um Pouco Mais

Ontem, uma "chegada" foi surpreendida na Universidade, seu lugar de trabalho, como Mestre;  tendo deixado seu celular, peça caríssima por ser o mais moderno, se carregando, afastou-se, e no retorno seu instrumento evaporou-se.  Imagino um local de elite onde os passantes são acadêmicos, na maioria, seja no entanto tão vunerável para façanhas desse tipo.  Imagino um gatolino que aproveitando-se da circunstância não resiste a um impulso, e lá se vai a respeitabilidade do ambiente.

Imagino mais, que carne gera carne, mas que espírito não gera espírito.  Eses  são autônomos, são criaturas de Deus e têm seus valores que vão de zero 'a dez.  São aqui encarnados perdendo sua liberdade temporariamente, enquanto agora, almas.  São espalhados em famílias, e ai sim a vontade prevalente é de Deus dentro de um plano de ajuda constante entre seus membros.  Ali haverá ao mesmo tempo, simpatias e antipatias, acolhimentos e regeições entre pais e filhos.  O forte acolhe o fraco e se enriquece moralmente, e o fraco rico fica enquanto secundado pelo forte.  E é esse jogo que importa a Deus.  A ovelha negra é assim marcada por ser diferente naquele ninho. A alma alfa tem enorme responsabilidade no papel que lhe concerne.

Penso na vanidade dos priscos que se encontravam para discutir o sexo dos anjos.  Anjos não têm sexo.  Espíritos e almas também não.  Corpos físicos, sim.  Deus ´permite que anomalias físicas aconteçam, como xipofagia, por exemplo, como mãos de seis dedos, aleijões que se procurados serão encontrados profusamente, alguns como causa de casamento consanguíneo, outros até hoje sem explicação.  Na área espiritual, deficiências de vários gráus;  como não a entendemos, dizemos que são mistérios de Deus.  Diz-se que há almas femininas ou não;  já é um contrasenso segundo o dito de que anjos, almas e espíritos são abstêmios quanto a isso.  Assim sendo, um corpo masculino com trejeitos efeminados será ou não será outra permissão Divina que fica dentro do adro dos seus mistérios!?  Não será que assuntos como esse a que damos uma importância exagerada, sejam para Deus, absolutamente desimportante?  

Artistas em número maior que o do povo comum, são sempre chegados à essa anomalia e no entanto, dizemos que têm um dom de Deus.  São poetas, escritores, atores, pintores e gentes das "humanas", raramente das "exatas".  Onde encontrar o nó górdio desse mistério, ou isso não existe pra Deus, só pra nós, seus filhos também!  

Me espraiei por esse assunto, vindo do furto de um celular.  Filosofo que as almas encarnadas trazem tendência fortemente arraigadas, para comportamentos impróprios ou não, para falta de probidade, ou não.  O grau de dificuldade para um ajuste de equilíbrio, acho, está no tamanho dessas raizes e no tamanho da vontade do indigitado aliados à uma consciência crítica que o decida a optar qual vereda lhe interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário