domingo, 8 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE CABO-ELEITORAL

Tenho Cara De Antigamente, Quando Imoral E Pernicioso Eram
RADIALISTAS, APRESENTADORES DE PROGRAMAS ASSISTENCIAIS E POLICIAIS

Belezas Gregas

Sendo o mais temido hoje, as igrejas evangélicas e seus pastores com uma capacidade endoidecida de transformar fé em votos, fazendo o que ontem era virtude de artistas, cantores e jogadores de futebol em decadência.  Isso é uma confissão da pobreza, da ignorância do lastro social analfabeto da população de um país e ao mesmo tempo, uma fonte de capital político de grande valor.  Uma capacidade de aviltar o valor político que garanta a projeção dessa nação no campo global.  Enquanto assim for, adeus Brasil do Macunaíma.

Tem-se que desmontar as pontes que levam à isso, legalmente.  Assim como formamos o melhor acadêmico para representar o Brasil em países do exterior com o título de Embaixador, assim formemos em Curso Superior os bacharéis que representarão sua população nos cargos eletivos, executivos e legislativos, de ministérios e de secretários (equivalentes nos Estados e Municípios).  Se alguns deles conservarem defeitos morais incompatíveis para essas funções, no primeiro deslize, que seja impugnado para o serviço público em qualquer estágio e no país inteiro.  

Conseguiremos invalidar defeitos de mais de cinco séculos, abortando a vitaliciedade familiar das posturas políticas, profissionalizando esses servidores, acho que em primeira mão, no mundo.  E acompanharemos de perto seu comportamento moral, sem privilégios.  Seremos meticulosos com os números de ministérios e partidos políticos:  os primeiros com um corte de no mínimo 2/3 e os segundos, nos servindo com três, Direito, Centro e Esquerda, nada mais nem menos.  Toda a responsabilidade, absolutamente, da apresentação dos candidatos aos eleitores, será do TSE.

Assim:  Voto não obrigatório, período laboral de ano inteiro com sábados de meio expediente para todos os servidores públicos nas três instâncias. Residência obrigatória dos políticos na cidade onde exercerem seus ofícios.  Publicação nos DOs de toda atividade do dia anterior com identificação do representante e com os temas discutidos, relatando os faltosos.  Acho que todas as mídias impressas replicarão esses fatos.  Em vésperas de eleições o TSE apresentará os novos com sua notas de aproveitamento curricular.  Qualquer outra forma de exibição de candidatos resultará em cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário