quinta-feira, 5 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE DILMA DE RAMPA A BAIXO

Tenho Cara De Antigamente, Quando Política Parecia Ter Que Ser Coisa Séria
QUE FIM DE GOVERNO MELODRAMÁTICO

Casal Parceiro

Nas vésperas de descer a rampa ainda reajustou o bolsa-família em 9 e tererê%, impingindo ao País economicamente desmilinguente um insulto de mais de bilhões de reais, pra cinicamente segurar a falsidade de que promoveu milhões de uma à outra classe social.  É querer tratar uma população de 200.30 milhões de brasileiros como lerdos alienados.  É querer colocar o bloco na rua, de "des" de todos os matizes, para zoar.  Não sei que poderes acompanharão esta senhora durante os seis meses sob o asilo federal,; sei que não arredará pé do palácio.

Será que ela quererá e poderá simular um governo paralelo, ou pelo menos perturbar as circunstâncias, sei lá, como?  Este circo armado será o parque de diversão dos países do mundo.  Estamos num beco sem saída;  não sei se para melhor ou pior situação.  Na verdade só mudam as figuras;  as  maledicências de regime anterior continuam as mesmas.  Só se pensam quanto vão ganhar por fora;  Têm uma vaidade à ser atendida e precisam de recursos para enfeitar os bonecos da hora.  Que país bufa.  Gente pendurada com sérias desconfianças de impudente, posando de ministro.

Em 280416 produzi um ensaio com o título:  "Presidenta e Impedimento".  Reproduzo-o abaixo.

sábado, 23 de abril de 2016


DEVANEIOS - DE PRESIDENTA E DE IMPEACHEMENT

Tenho Cara De Antigamente, Quando Oportunidades Podem Ser Aproveitadas Ou Desperdiçadas
A PRESIDENTE E O IMPEDIMENTO

Um Rapinante Majestoso

Apaziguando a Presidente e nacionalizando o Impedimento bom seria que não se perdesse tempo, que se engatasse a marcha das rupturas das velharias políticas imediatamente.  Que se transforme 32 Partidos em 3, que se tenham Ministérios que tenham como foco, governar, apenasmente. que se crie um que nunca existiu, o Ministério da Segurança Pública, que se crie os CCA (Complexo de Casa dos Apenados, em número de 53, um em cada Capital de Estado e no DF e mais um em cada segunda cidade mais populosa, nos mesmos Estados.

Esse novo sistema prisional terá celas de 2,5 mts X 3, individuais, para maiores e menores de 15 a., homens e mulheres, criminosos e somente anti-sociais, cidadãos com classificação legal especial, submetidos especificamente ao Estado, sem vínculos civis de afetividade durante toda a apenação.  Prisão a ser cumprida integralmente durante a apenação, com um único meio de perdão da perda de liberdade em até 1/4 do tempo ajuizado, dependendo da dificuldade do sistema de receptação e assentamento das doações de órgãos.

Esses CCA abrigarão 3 categorias profissionais de excelência para a Segurança Pública:  Nas áreas médica, jurídica e de assistência social.  Todos os multi-profissionais desse Complexo trabalharão 8 horas diárias em 3 turnos, todos os dias do ano, com 1 mês de férias agendadas em todo dezembro da cada ano, para o ano seguinte.  A mudança nos cargos eletivos será radical com a criação de um Curso Superior de Política Social, adaptado para essas funções nos 3 estágios da Nação, no executivo e legislativo, e cargos de ministério e secretarias.  Residência obrigatória nos municípios com sede.

O TSE será a única via de publicidade no âmbito eleitoral.  A plenitude dessa mudança ocorrerá ao cabo de 20 a. incluindo o tempo acadêmico de formação da primeira turma e única autorizada a competir para essa classe profissional. 25% assumindo essas funções a cada quadriênio.  Teremos, legalmente, o melhor dos melhores, capacitados para esse labor.  Qualquer escorrego de um deles será seguido das penas previstas e de sua impossibilidade futura de reaproveitamento.  Será o começo da seriedade e uma nova e respeitável profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário