sábado, 28 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE "MOROLIZAR" NOSSOS POLÍTICOS

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Boa Moral Era Apreciada
NESSE MUNDO MODERNO, SER ESPERTO SABE MAIS

Sol Morrrente

Que se "morolizem" todos, pelo bem do Brasil.  Eu que julgava o saber jurídico uma arte, quando havia muita criatividade em seu redor, opto hoje, em tempo de Moro, por um saber jurídico científico, reto, duro e seco, sem claudicâncias.  A profissão de político entrou em uma leniência perversa e prejudicial, onde quem não é vai ser, cada qual no seu tempo de maturação, um tremendo finório com caspas de honradez, postura de imaculado mas, na verdade um exímio gadanhudo de garras compridas e faminto.

No Brasil e no seu meio político é o que não falta e isso não os envergonha, apenas os aborrece quando são flagrados, pelo risco de perderem a liberdade.  Eles se agitam em querer escolher a vara para ser julgado, passando o recibo da falta de seriedade dos profissionais da justiça e a existência real de uma "coisa" sem respeito.  É nojento verificar que isso é real,  quando se não fosse, esse caviloso seria castigado ferozmente pela afronta proferida contra uma casa magna onde de fato a sua dignidade estaria sendo cuspida.

O juiz Moro sobressai-se em brilho, pelo destemor e zelo na distribuição da lei.  Queira Deus que o mimetismo tão nosso conhecido esteja se apresentando entre seus correligionários e se torne praxe, para o bem da nação.  Que bom seria se já houvessem os 53 CCA (Complexo de Casa De Apenados), com sua celas de 2,5 mts, funcionais, para abrigar qualquer indiciado no seu isolamento e já legalmente caracterizado como cidadão especial, privado de relações parentais e visitas qualquer. durante a apenação. Sempre, onde for, no seu fardamento sem bolsos.

Que a doação de órgãos seja o único passe para redução do tempo de apenação, em até 1/4, dependendo da complexidade do aparato médico.  Já não haverá essa história de progressão de pena, de privilégios desmoralizadores da respeitabilidade e do fim capacitador de reintegração social.  Quando uma reincidência de crime for premiada com o dobro do último tempo de pena, o assistente social na despedida, estará lecionando isso ao ex-apenado, e ele...  Paz social pela subtração dos insociáveis e novamente pela sua reintegração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário