sábado, 14 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE ESPERANÇA NOVA

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Novo Continuava Parecendo  Velho
QUEIRA DEUS QUE SEJA ENGANO

Raríssimo Pássaro Azul-b-Branco-Preto

Queira Deus que o novo governante não se proteja por trás de uma provisoriedade deixe passar a oportunidade de remodelar o país.  Tenha a intenção da continuidade após os seis meses e assim trabalhando receba o aplauso dos brasileiros crentes e agradecidos.  Faça as reformas que queremos e precisamos, para ter um futuro mais longo que for possível.  Crie um Ministério da Segurança Pública, se responsabilizando por todas as Secretarias em cada estado, federalizando a Paz Social.  Crie os CCA (Complexo da Casa De Apenados) em todas as capitais, e no DF.
.
Ainda, em todas as segundas cidades mais populosas de cada, tudo em número de 53, espigões com celas individuais e indevassáveis, com 2,5 mts X 3, para abrigar criminosos e infratores, homens, mulheres e menores, para cumprimento das penas na condição de cidadãos especiais legalmente sob a tutela do estado durante a apenação, com direitos familiares suspensos até o final da apenação.  Com nosocômio e manicômio, medicina legal e internato para acadêmicos conveniados com faculdades e universidades.  Atividade de recepção e implantação de órgãos trocados por até 1/4 da pena.

Três fóruns jurídicos funcionando em três turnos de oito horas diariamente, como um PS.  Ambulância, avião e helicópteros em plantão permanente.  Área médica do Brasil, de parabéns.  Depois dessa reforma prisional vamos reduzir para três, os partidos, esquerda, direita e centro com variações à D e à E, portanto nove tendências.  A reforma eleitoral entrega ao TSE a obrigação de providenciar a publicação diária, com nomes de partido e agente e sua atividade do dia anterior para o eleitor não obrigatório fazer sua escolha.  Os DOs serão replicados pela imprensa privada.

Com exclusividade os candidatos eletivos terão o bacharelado de um curso superior de Ciências Políticas adaptado para suas funções.  Adeus hereditariedade familiar quando forem formados os profissionais com a qualidade exata da necessidade da seriedade desse NT (Novo Tempo).  Após a primeira fornada desses acadêmicos, à cada quatriênio, 25% do quadro será ocupado par eles  e em 20 anos teremos consolidado a melhor qualidade de nossos políticos.  O temor  nos desviados gera respeito, não é Temer?  Então não sejamos temerários.

a p e l o

Se você que estiver me lendo e aprovando tiver dúvidas, mande-me seus porquês e pra quês, e se conhecerem políticos em atividade, por favor, mandem uma cópia para eles e  pode ser que essas ideias cheguem à algum ousado desse novo governo.

terça-feira, 10 de maio de 2016


DEVANEIOS - DE LADROS

Tenho Cara De Antigamente, Quando Viatura Seria O Modelo De Carro Adequado Aos Políticos
DEMOROU MAS APARECEU O MARANHÃO, RÉPLICA DO SEVERINO CAVALCANTI

Arvoreta

Quem não lembra do Biu do Relógio, o deputado federal de Pernambuco que alçou o cargo de presidente da Câmara, há alguns tempos atrás.  Esse mamute achacou todos os proprietários-locadores dos restaurantes que haviam no Planalto.  Fim de seus longos  mandatos, nunca mais se reelegeu.  Chegou-nos sua réplica agora, na persona do  galalau Maanhão, com o mesmo cargo, no mesmo lugar, pintando e bordando.  Saiu do anonimato e ganhou notoriedade por trás dos bigodes à la  sarney empurrado pelo labioso  ex-ministro da justiça da Dilma,  Eduardo Cardozo, hoje AGU.

Já falei do poderoso imã que é a  atividade política para os chegados em ladroíces, como é a profissão policial para  os parrudos e mal-amados.  Quem não tem dinheiro não entra pra política por causa do alto custo das campanhas, um dos principais caminhos para a corrupção.  O político, NO GERAL é corrupto e corrompe até seu núcleo familiar.  Poi bem, o neo-aparecido Maranhão está sendo acionado por uma dívida de 1 milhão, desde 2010, para propaganda que o levou até o cargo que ocupa hoje.  É melequento, corroendo a paz durante seis anos, de om profissional incauto.

Está vendo ameaçada sua morada de 3 milhões, em S. Luiz.  Tem um filho, médico, que mora em S. Paulo mas labuta diariamente como funcionário de salário de 7.500,00 reais, no TCU da capital maranhense.  Depois dos holofotes sobre o pai, o filho perde o emprego;  foi desapeado.  É pouco. Crime nefando, sem dar serviço em nenhum dia de trabalho num órgão de governo que só abriga médicos(?).  Além de devolver em dobro o bem recebido, deve ir de camburão para a apenação pelo fato cometido levando consigo o pai e o juíz-padrinho, enquadrados por um bom advogado, 

Estamos nós, os brasileiros comuns, envolvidos numa camisa de força de um poder político podre e mal-cheiroso, cheiinho de gadanhudos e gadanhudas com seis dedos em cada mão, atolados num delírio em que só vêem dinheiro.  Comeram, há pouco, 60% da antiga Petrobras, orgulho e esperança do país.  Vão comer o resto, embora alguns estejam presos mas, pelas mãos dos já convertidos à essa grei, parentes diletos, como ação de aperfeiçoamento.  Pera ai, e isso existe...  "Há vários caminhos na vida mas, poucas esperanças no ar" (Raul Seixas).














Nenhum comentário:

Postar um comentário