quinta-feira, 19 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE JUSTIÇA POR SORTEIO (190514)

Tenho Cara De Antigamente, Quando A Sorte Era Colhida No Palitinho
NUM JOGO RÁPIDO E DIVERTIDO

Pássaro Ardiloso

segunda-feira, 19 de maio de 2014

DEVANEIOS - DE JUSTIÇA POR SORTEIO (190514)

AO CONTRÁRIO DO PRAZER, A DOR NÃO USA MÁSCARA
Tenho Cara De Antigamente, Sou Do Tempo Em Que Nem Todas As Cabeças Tinham Juízo

Pássaro Canoro
Quando será que teremos uma JUSTIÇA justa!?  Desde ontem o STF (JOAQUIM BARBOSA) mandou soltar todos os presos do "affaire" da crise da Petrobras que tanta euforia trouxe ao povo brasileiro.  Partiu essa ordem do Presidente desta Entidade, por ter havido constrangimento do uso dos Poderes de uma Instância sobre outra.  O correto não seria que se mantivesse as prisões executadas, sem prejuízo dos consertos a serem feitos no caso, como por exemplo, além de advertência do Poder Superior sobre o de Instância Inferior, o castigo pertinente que não sei qual seja, dada a Importância dos órgãos envolvidos e a seriedade presumida desde o mais ignorante cidadão até a escalada mais alta do Judiciário!?  Este não seria uma conduta honrada da Fé de Juízo?

Quantos exemplos não temos visto,  cotidianamente, de apenados beneficiados por leis frouxas para ter  liberdade temporária, que traem a confiança com uma fuga prejudicial ao erário, pelos gastos que importam a esses exercícios, tanto os de cercear como o de libertar!  Se não fogem, associam-se para estrangular os interesses da Verdadeira Justiça.  Esse jogo insensato que está havendo nos cheira a coisa conhecida e à possibilidade de casuísmos e chicanas estendendo-se como uma falsa justiça que propositadamente nunca será executada.

Há momentos em que nós, meros expectadores doa andares dessa magna ciência, tão desanimados ficamos que a impressão que nos sobra, tamanhas as falsetas do julgamento em si, como o poder um Juiz emitir um conceito agora e no momento seguinte desmantelá-lo pelo avesso.  Isso não é justiça, é palpite e a sorte do indiciado está sujeita ao humor do juiz ou à sua competência ou não.  Sem querer faltar com o respeito, bem mais barato ficaria fazer justiça como no jogo de palitinhos.  O resultado para o penitente sempre seria de sorte ou azar.  

A Petrobras estará seriamente ferida e ferido o orgulho de uma Nação que tinha nela o ícone da maior e mais séria empresa em solo pátrio.  Ganhadores:  um grupelho de políticos maléficos e sanguinários  escorados num governo meliante que quando virar um féretro não terá encômios tal a fedentina da sua decomposição, cm aliança com mentes sujas mas inteligentes que há de melhor no mundo marginal do crime, por isso  chamados de "perfumados". 

Por favor, o tempo ruge e também o tempo urge:  conserto urgente, em UTI, com rapidez e cortes profundos para extirpar o nauseante tecido podre, no Poder Judiciário;  o mesmo no Executivo e no Congresso, e também na bandidagem periférica, com todo vigor e ousadia.  Se não se convencer essas gentes com ventosas nas quatro patas e na bunda, nas três instâncias acima descritas, a se render e ou a arribar da vida, dia virá que isso será feito com sangue.  O Brasil estará a merecer essa situação se não fizer no espaço estreito que tem, o que tem que ser feito, direitinho.

Há valores a serem preservados e dirigir um Pais não é fazê-lo parecer uma marmota de baile "funk"  Tem-se que sustentar a auto-estima brasileira com toda a sua mestiçagem e seus bons valores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário