domingo, 15 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE TEMER

Tenho Cara De Antigamente, Quando O Temor Impunha Respeito
E O RESPEITO NADA TEM A VER COM AMOR

Cansaço Ou Desespero De Um Anjo

De Temer, o que esperamos é a mestria de um bom governo, como se fosse perene, mesmo que tenha havido uma promessa de devolvê-lo no final do que seria a maldita era petista.  A continuação de um prestígio pessoal do Temer fica nessa dependência e mesmo assim, política séria se faz com confiança em ideias em primeiro lugar, e em pessoas, lá, muito tardiamente.  Não perca seu tempo em amaciar tolices de colunistas de revista por não ter uma mulher no ministério, ou u negro.  Não se governa bem, ouvindo essas lorotas, como também mercadejando com porcaria de partidos.

É preciso pensar na nação, no coletivo e no melhor.  Não deixe que os que sabem e querem pensar descubram que o que houve foi uma troca de atores, simplesmente.   Não se iluda com a falácia de que um partido, com as claudicâncias comuns do que é humano, por que é o maior, isto é, o mais populoso, lhe dá garantias de coisa  nenhuma.  Quantidade não é qualidade.  Se for, faça o experimento e seja esta a primeira reforma;  reduza essa imundície e cara invenção à três partidos, reforma garantida na sua esmagadora grandeza, e conheça a leveza de um governo sério.

Se for "facinho" assim, receba o alívio de um valor muito importante na economia do erário.  Acabe agora, por decreto, sendo possível, a obrigação da manutenção de tantos privilégios caros, caríssimos e ridículos, com pessoas suspeitas de ilícitos e SUSPENSAS, por tempo infindo, e ameaçando um governo paralelo, ou no mínimo um estrupício criador de leviandades, quando o que é necessário  é seriedade.  Capriche nas reformas eleitorais, profissionalizando o político com título acadêmico.  Crie o Ministério da Segurança Pública federalizando as Secretarias Estaduais.  Crie os CCA.

Para atacar a reforma presidiária com celas individuais de 2,5 mts X 3 em espigões verticais, para receber infratores e criminosos que cumprirão penas integralmente e que a possibilidade de redução do tempo de perda de liberdade será contra a doação de órgãos, em no máximo 1/4 do tempo, dependendo da complexidade do procedimento.  (Complexo de Casa de Apenação).  Já que o movimento religioso evangélico virou empreendimento, PEC apagando seus privilégios.  Outra grandiosíssima fonte financeira para o cofre público, abafando a fome política desses irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário