quinta-feira, 26 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE REFORMA POLÍTICA (260515)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Cargos Eletivos Só Para Bacharéis Específicos
SECRETÁRIOS E MINISTROS PARA OS SEQUENTES PELAS NOTAS DE APROVEITAMENTO

Todo O Poder Juiciário Formado Por Concursados


Noite Terrível

terça-feira, 26 de maio de 2015


DEVANEIOS-DE REFORMA POLÍTICA (260515)

Tenho Cara De Antigamente, Quando Fraternidade Remetia Aos Irmãos Maçons
QUEM GOSTA DE LOJA É MAÇOM
Lindo Pássaro Se Alimentando

Outro assunto repetitivo.  Está já sendo discutido e votado na Câmara alterações no tipo de votação e outras coisas intempestivas e fora do tempo.  31 partidos políticos, outra redundância petista e bestista, altamente dispendiosa com pagamentos de monarca para presidentes desse aleijão para garantir o emprego de quem sequer merece estar nesse meio, atravancando a seriedade do que deveria existir nesse cenário.  A necessidade funcional para um Pais sério equivale a 3 partidos, centro, direita e esquerda, com 9 tendências laterais em cada um.  

Isso, para início dessa reforma importantíssima, para em seguida tomar posição em outra mudança que na verdade levará provavelmente 20 anos para se consolidar.  Será assim, para desmantelar o sistema dinástico que até hoje persiste, mais parecendo capitanias hereditárias dos tempos coloniais, com nomes familiares se sucedendo criminosamente numa coisa chamada Res-pública.  Criação imediata de um Curso de grau superior para formar Cientistas Políticos adaptados para cargos eletivos nas 3 instâncias e atender os Ministérios e Secretarias em Estados e Municípios.

Sim, veremos jovens "vintages", espontaneamente procurando essa profissão, como fazem os Embaixadores, e diplomados bacharéis, única via para cargos eletivos, depois de prova de proficiência como as da OAB.  4 anos até a formatura e a cada legislatura quatri-anual preenchendo 25% de suas vagas, até em mais 16 anos termos a consolidação do processo.  Desaparecerão desse cenário atletas de fim de carreira, apresentadores de rádio e tv, artistas decadentes e famosos sem qualificação para esse ofício.  Serão políticos academicamente preparados.

Os cargos de vice serão dos mais votados após os titulares serem anunciados.  Essa situação de formação dos titulares do sistema jurídico será feita através de concurso público, e o aproveitamento dos candidatos pela posição alcançada.  Como no caso de ministros e secretários, serão aceitos na cauda dos mais votados depois de já selecionados para os cargos executivos nas 3 instâncias.  O Brasil terá diante do mundo, a nata de profissionais bem formados brilhando nas atribuições de governo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário