segunda-feira, 23 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE DIREITO DE PALESTINOS DE EXISTIR

Tenho Cara De Antigamente, Quando Os Palestinos Existiam
HOJE ATÉ OS GAYS SÃO ESPAÇOSOS E EXISTEM

A ÁGUIA CARNICEIRA, TAMBÉM


A Palestina
Portugal, 2002
"O que está acontecendo na Palestina, não é justificável por nenhuma moralidade ou código de ética. Certamente, seria um crime contra a humanidade reduzir o orgulho árabe para que a Palestina fosse entregue aos judeus parcialmente ou totalmente como o lar nacional judaico."
Gandhi *


Edélvio Coêlho Lindoso compartilhou uma lembrança.
3 h ·
CADÊ O TEXTO? QUERO O TEXTO.
Há 5 anos
Veja suas lembranças
Edélvio Coêlho Lindoso
23 de maio de 2011 · 
Está maismente dito sobre a geléia geral de sangue que assombrará o litígio israelo/palestino. Um novo Estado desarmado; fronteiras de 67 disfarçadas em terras impróprias, já que as boas se encontram colonizadas; negócio entre o besta e o sabido; o champagne vai virar vinagre. Unam-se filístios e faraós e roubem o Deus dos Exércitos para uma boa causa.

Samuel Feldberg: palestinos não se iludem com discurso de Obama | Jornal Correio do Brasil
“Os palestinos não têm nenhuma ilusão de que os israelenses se retirariam para a fronteira original de 1967. Qualquer palestino que declare isso como…
CORREIODOBRASIL.COM.BR
1 compartilhamento
CurtirMostrar mais reaçõesComentarCompartil

Como me daria gosto ter a continuação do que escreveu Samuel Feldberg no Jornal Correio do Brasil de 22 de maio de 2011 com o titulo "palestinos não se iludem com o discurso de Obama".  Exatamente há cinco anos atrás eu fiz um comentário sobre essa situação, neste jornal. Nada mudou até hoje no que aflige os palestinos, pelo contrário só piorou e as atrocidades absurdas diante do mundo e da obtusidade da ONU são indignas do  ser humano que as praticam.  

O estado de submissão e aprisionamento mesmo ao ar livre, na faixa de Gaza, e o fatiamento dos grupos familiares desta Nação sob o regime militar de um exército poderoso, que agride e aplica leis, com autoridade concedida por quem (?).  Israel entra e sai em território alheio mesmo quando não se apossa dele, ao seu bel prazer, pelo ar, pelo mar e por terra espionando, agredindo e matando como se esse povo escravo fosse.  E não há remédio nem nos fóruns internacionais.

Como uma potência do primeiro mundo, se arvorando como capital maior do desenvolvimento humano e a democracia como se ela fosse obrigatória como nem são religiões, junto com o Reino Unido perpetraram uma imundície dessa enganando esse povo palestino num deboche tirano como esse!  Que sina ingrata carrega essa gente que não consegue apoio e solidariedade nem entre seus consanguíneos!  Israelenses pensam em matar, silenciar, render, submeter e anestesiar pessoas como se animais fossem?

Se alguns países como a China, Russia e Pérsia se aliassem para abater o algoz Israel e garantir aos infelizes palestinos o espaço que tiverem anteriormente, em 1967, mesmo que cheios de entulhos, provavelmente veríamos o Reino Unido , os Estados Unidos  e toda a plêiade do todos os países de língua inglesa saírem em represália num tremendo morticínio neste mundo de meu Deus.  Não basta como praga o calor ameaçante à terra e seu eixo se mexer um poco causando enchentes e terremotos?  Triste fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário