quinta-feira, 26 de maio de 2016

DEVANEIOS - DE HOMENS PÚBLICOS ESQUISÓIDES

Tenho Cara De Antigamente, Quando Se Dizia Diga-me Com Quem Andas 
E DUREI SE IREI CONTIGO

Pobres Palestinos

Renan, Jucá, Sarney,Machado, Temer, Padilha, Lula, Levandowski, Gilmar, nomes alçados no momento em razão da autorização pelo STF de "delação premiada" para o Machado, ex-presidente da Transpetro.  Em andamento a "morolização" de uns tantos que estão com o pé na jaca.  O champagne vai virar vinagre, "mon ami".  Sinto a catinga de mau cheiro.   É pouco, quer mais?  Contemplo dessa altura o  abismo lá embaixo.  Explicação longa demais convence de menos.  O Machado gravou por seis horas o Renan e o Sarney escondidamente;  isso voga para a delação?

O temerário tem grande apreço pelo pernambucano e é de se estranhar isso, dada a fama do Temer por sua argúcia e certa discrição na sua postura.  Será que ele avaliou mal essa amizade?  É sabido que o Jucá, labioso e desempenado tem pelo menos oito processos e se duvidar é tão ou mais talentoso que o Cunha ou o Valdir.  Lá na terra adotada, Roraima, junto com um irmão empreendedor conseguiu, apresentando fazendas que nunca teve, crédito em banco do governo para emplacar uma avicultura cuja cobrança sempre protelada caducou e foi arquivada. 

Coisa suja como pau de galinheiro.  Não, isso não é estelionato. Ele é um grandessíssimo competente em tudo que faz. Finórios acontecem e ser esperto é uma virtude, o que não dá chance de em algum tempo ser confundido como um tolo.  Antes de existir o bombril, existia a bucha vegetal.  Aqui no norte também há uma trupe assim.  Eduardo Braga e Omar Azzize ex-governadores do Amazonas apontados como propineiros.  Não acredito.  José Melo e Henrique Oliveira, governador atual e seu vice, indiciados com envolvimento com dinheiro ilícito, vão empurrando com a bariga.

Alfredo Nascimento, deputado federal pelo Amazonas, ex-ministro dos transportes de Dilma metido nesta endemia, e vai levando  como se não fosse ele mesmo.    Está tudo perdido.  Quem tinha uma vida reta e se embrenha nesta área termina se contaminando porque essa doença pega.  O poder corruptor de dinheiro mal guardado com a cabeça de fora, é uma tentação.  O que tem de pastores travessos se auto-proclamando evangélicos e se comportando como judas, ai no congresso, é inacreditável.    Que o Moro dure muito, e . que não seja moroso





Nenhum comentário:

Postar um comentário