segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DEVANEIOS -DE "A CASINHA DA COLINA" LUIZ PEIXOTO

O POETA E  DOM DE DEUS

Voce sabe de onde eu venho?  Duma casinha que eu tenho, fica dentro de um pomar
E uma casa pequenina, la no alto da colina, de onde se ouve ao longe o mar.
Entre as palmeiras bizarras, cantam todas as cigarras, , sob o por, de ouro, do sol.
Do beiral ve-se o horizonte, no jardim canta uma fonte, e h'a na fonte um rouxinol.
Do jasmineiro tao branco, tomba de leve no banco, a flor que ninguem colheu,
no canteiro h'a uma rosinha, no aprisco uma ovelhinha, e em casa, meu cao e eu.
Junto a minha cabeceira, minha santa padroeira, que esta sempre em seu altar,
cuida de mim, se adoeco, vela por mim se adormeco, e me acorda devagar
qando eu desco pela estrada  e olho a casa abandonada sinto, ao ve-la, nao sei que...
anda em tudo uma tristeza...  como e triste a natureza!  com saudade de voce.
Se voce e minha amiguinha, venha ver minha casinha,, minha santa, meu pomar...
meu cavalo e ligeiro;  e uma legua so, do outeiro, chega a tempo de voltar
mas se acaso anoitecer;  tudo pode acontecer, que sera de mim depois?
a casinha pequenina, la do alto da colina, chega bem para nos dois...

Siga  estrada sem correr, como  fosse pra me ver, ao pulsar do coracao...  deixe seu rosto ao vento, entregue ao elemento, de graca, sem condicao.   Acenda uma vela branca, do portao arranque a tranca , cante com devocao.  Deixe tombar a lagrima  como fosse voz da alma, vinda do coracao.






Nenhum comentário:

Postar um comentário