segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DEVANEIOS -DE PAZ SOCIAL - 006

Bom, aqui  se encerra a descricao dos pilares do (NM) Novo Momento e em diante, face a aridez do tema intercalaremos comentarios, criticas, cronicas, ensaios, humor e memorias para envolver o recheio, mas todos com pertinencia ao assunto que inspirou-me o projeto de um livro: <Seguranca publica igual a paz social>.  Para chegar ao adro do Congresso Nacional  e preciso ressonancia de janelas como Maria Gabriela, Jo Soares, Rda Viva, Paginas amarelas de Veja e que as ideias sejam jogadas ao vento, e como nao me move a vaidade, permito que qualquer deputado ou senador se aproprie delas, desde que seja moralmente reto e as receba como uma bola jogada dentro do campo onde o jogo deva ser continuado.

Continuação (3) + MUDANCAS (4)

Edélvio Coêlho Lindoso

Para Dep.ivan valente

29 de mai

Esta inovação é perfeitamente democrática, pois queremos nos cargos da Política Brasileira os mais bem dotados para tal função. Imaginem o número de jovens ingressando no terceiro grau de ensino a procura de uma profissão como por exemplo, a de Diplomata, para seguir essa linha de atividade tão necessária e receber seu título de bacharel e estar completamente capacitado a servir o Pais da melhor forma.

MUDANÇAS

Que se comece com o levantamento em espigões dos Complexos de Casas dos  Apenados em SP e RJ. Ai se dará o maior esforço para o controle da praga que está exaurindo o Brasil. Legalmente se fará a interdição de todos os consumidores de drogas, inclusive e principalmente os menores de idade como infratores, no modelo da perda de liberdade, de forma pedagógica e geometricamente progressiva, de 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64, 128 e 256 dias, da primeira até a nona infração. A partir da décima será enquadrado como criminoso, com previsão no Código Penal e com pena arbitrada por Juiz, nunca menor que a da progressão de infrações. Isto é,, de 512 dias. Adultos podem ser infratores também. Atendidos nesta mesma ordem. O foco dessa ideia é cortar as duas pontas que garantem a existência desse dolo. Já existirá Lei que reduzirá a maioridade para homens e mulheres aos quinze anos; Lei que indiciará contrabandistas distribuidores configurados como atacadistas de drogas a prisão perpétua, sendo seus bens arrestados e encaminhados a Leilão Público, pra que o arrecadado seja incorporado à rubrica Segurança Pública; os distribuidores com configuração de varejista sofrerão pena de trinta anos. Penduricalhos de Leis que reduzem penas, que permitem saídas premiadas, Celas especiais e que tais, estarão ausentes. Apenações serão cumpridas integralmente. As drogas têm uma iniquidade destrutiva tão grande, capaz de diluir o tecido social; causam dor e morte aos que a usam, lágrimas e prejuízos aos familiares próximos. Já saiu do âmbito urbano e chegou ao mundo dos indígenas e aos agricultores. Não haverá leniência nessa luta. É vencer ou vencer. A pedagogia para os só infratores é uma oportunidade para eles decidirem, no seu isolamento, se querem ser livres. A ajuda de Assistentes Sociais que os recepcionam nas entradas e nas saídas é de um valor inestimável.

Conseguido isso, começam-se as inovações urgentes no comportamento político da Nação, com a pressa de quem tem fome. Jornada de trabalho no Serviço Público, igual aos que têm os celetistas. Vitaliciedade se consegue por demonstração de bom desempenho, não por Lei. Feriados religiosos abolidos. Outros terão comemoração aos domingos. O carnaval será três dias diferentes. O Brasil será uma arena de trabalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário