segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DEVANEIOS - DE NOVO MULA NO EGITO - 034

A saudade é uma garoa caindo no coração

    Diz-se que é uma guerra do sagrado contra o temporal.  Mentira. Parabéns para israel, pêsames  para palestinos e glória para americanos.  O mula já foi encontrado no Egito e as rosetas apostas em Abril próximo em eleições com vencedor antecipado.  Como?  O cenário para a farsa foi montado assim:  O Referendo para a Nova Constituição ganho com 36% dos votos válidos e 64% de abstenção devidos aos seguidores de Mursi, este eleito primeiro Presidente, democraticamente, ali ficando menos de um ano, até julho de 2013, destituido pelo Exército sob o Comando de Al-Sisi.  Ressalte-se que ele substituiu um ditador, Barak, com quarenta anos de mando.  

    Vejam a engenharia política urdida pelos EUA, esse grande intrometido no mundo inteiro, quando se trata de ganhos estratégicos e econômicos;  o Al-Sisi era o Vice Primeiro Ministro e Ministro da Defesa;  Pela Constituinte, só um civil pode pleitear a Presidência, no Egito.  O Grilo-Falante sugere que se dê o título de Marechal ao dito, tal qual aqui no Brasil, antigamente, que só seria possível em grande guerra numa batalha, mas que hoje não existe mais.  No Brasil, um General quatro estrelas substitui o antigo marechalato e torna o brasileiro um general- de- pijama, como aposentado.  Lá, e pelo "script"americano, o Sisi recebeu um título honorífico, por ser um Salvador e herói que venceu (?) terroristas, título dado à Irmandade ã qual pertence o Mursi, e que em seis meses pagou cota de mais de mil mortos.  Há mais de mil da Irmandade presos, junto  com seu Líder, sob acusação de lesa-a-Pátria e de provável cadafalso.  Até Abril esse número crescerá, tanto de mortos como de apreendidos.

    À Al-Sisi cabe o título, também, de Mula-Mansa pra americano montar e rosetar à vontade.  As verbas bolionárias de dólares furados continuaráo a fluir  com generosidade e  olhos cegos para o que é meu e o que é teu;  Os judeusinhos pularão contentes com o seu este novamente seguro, e os palestinos com nova vida de edesprotegidos dos egípcios nas suas vidas de quarenta e sete anos de gueto.  Pobre gente por quem tenho muito apreço.  Dia virá em que a brisa virará.

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário