terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DEVANEIOS -DE FONTES DE POLITICOS SEM QUALIDADE -009

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Quinta-feira, 13 de junho de 2013

FONTES DE NASCIMENTO DE POLÍTICOS SEM QUALIDADE

 

Programa policial de TV, que é alimento para pessoas de pouca instrução, que se identificam com os apresentadores a ponto de dar-lhes seu voto. Conta-se de três cidadãos chamados de Irmãos Metralha, todos engajados como vereador, deputado estadual e até federal; um deles, ex-investigador de polícia, como se dizia antigamente, entrava e saia de qualquer gabinete policial, com desenvoltura e até cometia crimes de morte, para aparecer como detetive; numa família dessas, tinha um filho corrompido, preso e tinha vida de marginal. Desviava armas de crime e depois aparecia com ela; adoeceu gravemente, foi para internamento em hospital, no sul e morreu de morte dolorosa. Passou-se o tempo e os dois restantes aparecem na TV dizendo que foram chamados pelo povo e ali estavam. Vejam a qualidade desses representantes do povo. Eleitor ruim, político ruim. O zé povinho delira com esses atores e esses fazem da vida social um furdunço. Têm vida longa e são políticos terceirizados por alguém mais corrupto que lhes paga o tempo de ebórnia na TV. Programa beneficente de TV, no mesmo estilo acima; conta-se de duas irmãs, sempre em família, uma na vereança e outra na deputança estadual. Ambas terceirizadas por outro fajuto  político escorregadio que não se sabe onde anda. Elas se revezam indo uma ao programa da outra e se tratando por excelências. Sentiram o ridículo da falseta; pois, o risco que corre o pau corre o machado. São eleitores caçados nestas águas.

Programa de TV sob o manto do PROCOM, não se sabe se consentido; também nesse aquário se pesca. O ator maior e duas secretárias se revolvem como deputados estaduais e como vereadora. A baixa qualidade do  eleitor garante a baixa qualidade do eleito.

Um cidadão compra uma van usada, a pinta de branco com uma cruz vermelha; dentro não se sabe o que tem; se cadeira, se cama, se esteira, mas oferece esse serviço gratuito, vinte quatro horas por dia a potenciais eleitores de baixa renda para levá-los na emergência aos postos médicos do Estado. Ai outra fonte de péssima qualidade para político idem.

Outro trio em família, um deputado federal e dois estaduais, pai, mãe e filho.  Este monta uma soparia numa comunidade paupérrima, aberta todas as noites para acalentar os estômagos de seus potenciais eleitores. Diz o garoto que em breve vai criar uma ONG, imagina, para soparizar essa gente sofrida. O pai, ex-investigador de policia, deputado federal, dá uma surra deformante na esposa, delegada de polícia, sobe uma marola regional escandalosa, entram em acordo, pomarizam as feridas e ela já deputada estadual, juntam-se em trio felizes e dão qualidade aos votos que recebem, sem humilhar os que votam.

Outro ainda, em sociedade com uma funerária de baixo nível, com trabalho integral dia e noite, leva os que morrem, em paz, com certidão de óbito que os defuntos precisam. Com políticos desse calibre, que pais não é respeitado?

 

 

 

 

 

 

 

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Sábado, 15 de junho de 2013.

ÚLTIMA FONTE GERADORA DE POLÍTICOS DE PÉSSIMO VALOR (continuação (2)

Essa última fonte não é um rio nem um mar, é um oceano com peixes de má qualidade e vai ser descrito em três dimensões. Trata-se da religião, elemento totalmente incompatível com atividades políticas. Por religião se mata e morre, é combustão pura. Lembram-se da Santa Inquisição, movimento patrocinado pela Santa Madre Igreja Católica em Portugal e dos Reis Católicos de Espanha no massacre contra os judeus sefarditas, que tinham a chance de escolher entre a espada e a  fogueira se abjurassem da fé e a liberdade se  se convertessem ao catolicismo; dai o fenômeno dos judeus novos com nomes que se referissem à natureza como: Oliveira, Pereira, Coelho etc..(serei eu um judeu novo?). Lembram-se das Cruzadas, tropas arrebanhadas pelos nobres em suas terras para executar os partidários do Islam no Oriente Médio, dentro dos seus próprios limites? Lembram-se dos genocídios entre católicos e protestantes na Irlanda? São alguns exemplos Depois da Revolução Francesa; no advento da República

 foram criados Estados laicos e constitucionalizados. Políticos nos Governos e religiosos nos seus templos.

Primeira onda no Brasil, da investida religiosa na área política, no aparecimento em 1977 da IURD, Igreja Universal do Reino de Deus. Uma nova seita pentencostalizada, cheia de apelos místicos e mistérios por conta de seu líder intitulado Bispo, Edir Macedo. Esse homem de inteligência acima do normal, criatividade idem, invencionices e coisas tais. Inventou a Teologia da Prosperidade, que as massas que o seguiam, na maioria de baixa escolaridade, além da fome de Deus eram animadas a barganhar com o Todo Poderoso e crescer socialmente sem sabor de pecado. Espetacularizava todas as suas reuniões como faria um circo. Isso já era usado em Roma: "Pão e circo", para entreter o poviléu e encher a sua arca. Inventou ainda a marca, o logos, registrada de seus súditos pastores: a voz artificial criada por fonólogos, de som rascante e metálico. Parecia mesmo uma tatuagem sônica. E os milagres? Em pleno Maracanã, com a arquibancada e parte do gramado alugados por expressivas moedas, convenceu a multidão hipnotizada a jogar os óculos na arena. Foi um monte. Houve cura, deu certo, eram todos os que agiram assim, pseudo doentes? Não sei, mas em tempos seguintes, as casas de comércio chamadas óticas, se multiplicaram. O próximo número,

 em outro momento foi as jogadas de muletas, bengalas e cajados;  grande bulício, agitos, marolas e o circo estava armado. Os obreiros e toda a hierarquia recebiam aulas para como arrecadar dinheiro; eram técnicas e artimanhas do arco da velha. E a seita e o Edir prosperavam, muitíssimo, pela graça do Pai. Essa Igreja era um empreendimento; TVs, rádios, aviões, prédios; tornou-se multinacional. 170 países, cinco continentes, oito milhões de fiéis; A Forbes estimou a fortuna do Edir em dois bilhões de reais (hoje). Só a nossa Fazenda não pode interferir.


 COMUNIQUE-SE CONOSCO AO FIM DESSA LEITURA.  ESCREVA O QUANTO QUISER, O ESPACO SE ABRIRA.  AO FIM CLIQUE EM VISUALIZACAO E APOS, EM PUBLICAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário