segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DEVANEIOS - DE SEGURANCA PUBLICA - 005

Se quiserem criticar, comentar, aplaudir, tirar duvidas, perguntar, usem o espaco apos o texto e escrevam o quanto quiserem, vao se multiplicando as linhas.  Terei prazer em responder-lhes e agradeco-lhes o estimulo.
Apos seu ponto final cliquem em visualizar e depois em publicar.  E assim, simples.

Novas Leis 3

Edélvio Coêlho Lindoso

Para Dep.ivan valente

29 de mai

Lei nova baixando a maioridade de homens e mulheres para quinze anos já estará vigorando. Não haverá no CCA promiscuidade nem lazer coletivo; o direito a vida e a integridade física e moral serão preservadas, mas o direito a iberdade será cerceado; assim o apenado fará barganha virtual entre o valor da liberdade contrapondo o respeito ao outro. Estará vigorando nova lei que indiciará o consumidor de drogas como infrator. A penalidade infracional de menores e maiores de idade terá caráter pedagógico 'usando a privação da liberdade em escala geométrica de 1, 2, 4, 8, 16, 32; 64, 128, 256, da 1a a 9a infração, com aplicação automática e a partir da 10a vez sendo considerado crime, e ser previsto no código penal, dependendo da indiciação por Juiz, com pena mínima, naquela escala progressiva do tempo da infração. O Assistente Social será o primeiro e o último profissional a encarar o infrator e o criminoso. Ele formará um prontuário completo do apenado quando houver antecedente ou iniciando quando primário de modo a construir uma justiça perfeita com verdades estatísticas de valor inestimável para esse novo tempo. Qualquer indicado para reclusão, salvo infratores, terá a cabeça raspada a cada mês, pertences apreendidos sob a guarda do Estado e roupas apropriadas, material de higiene etc., vindos da mesma origem.    Objeto- A Paz Social; nesse  mundo dual, dividido entre os tendentes ao bem e os tendentes ao mal, com essa intenção necessária de preservar o espaço para os produtivos homens do bem, temos a necessidade imperiosa de tirar os maus de circulação. Rompido esse ciclo de prende e solta, a sociedade se apascentará, libertando-se das dores da crueldade dos ímpios encarcerados, das lágrimas dos órfãos fabricados, da inquietude de bens furtados e roubados. Terá que se ficar em alerta constantemente, embora agora com menos sacrifícios, vez que a sociedade prolifera e a nova casta nascida virá sempre com a dualidade anterior e com o seu ponto e contraponto, mas vamos imprimindo uma nova face ao novo conjunto social.

1. Trabalho do Servidor público em qualquer nível com jornada de oito horas, com cinco dias por semana e onze meses de lida com um de férias, estas determinadas por categorias num modelo já descrito atrás, em cada dezembro faz-se a agenda do ano seguinte.

2. Não haverá prisão Especial para alguém por razão alguma.

3. As apenações serão cumpridas integralmente e em condições especiais, em enfermarias, nosocômios ou manicômios, avaliadas por autoridade médica; estas instituições estarão dentro do Complexo.

4. Os castigos comportamentais serão no modo geométrico de tempo.

5. Uma pena poderá ser abortada por pedido de revisão com indenizações ou castigos para apenados e rigoroso indiciamento para agentes estatais comprovadamente envolvidos  em atos de casuísmo, com dispensa de contrato e perda de liberdade por atentado ao poder e lisura do Estado.

6. Os cargos eletivos ou não de agentes do Estado não serão agraciados com condução e motoristas, além de estes obrigatoriamente terem de se alocar na cidade de sua atuação, permanentemente.

7. Partidos Políticos serão em número de três, com características de esquerda, direita e centro, fundindo-se os existentes por afinidade.. Despesas serão geridas pelo Estado. Buscar apoio religioso para atividade políticas será objeto de rigor de julgamento, usando-se os aparatos jurídicos para castigar os insurretos e afastá-los em definitivo da vida pública.

8- Político ruim é resultado de eleitor ruim. Abaixo a obrigatoriedade do voto.

9. Os Ministérios do Poder Executivo existirão na quantidade da pura necessidade para capacitar o Governo nas searas de suma importância. Esse fenômeno de metástase aqui, nas igrejas pentecostais e na criação de Partidos Políticos dá enjoo. Quem está imitando quem?

10. Para tudo e limpem-se todas as demandas das pautas das duas casas do Legislativo e dai em diante, tudo no Projeto será rigorosamente avaliado pela ordem de apresentação,, sem privilégios, nos cinco dias de reunião. Os Presidentes de ambas as Casas terão dois anos de mandato e serão substituídos no mesmo modo. Os assessores de deputados e senadores serão tantos quanto são os Ministros do Executivo, e terão assento e moradia em Brasília. O afastamento da sede se dará por autorização plenária e sob ampla explicação técnica, do solicitante.


11. Será criado um Curso de nível Universitário, com ampla orientação de graduados e ilibados doutores com o objeto de capacitar futuros bacharéis profissionalizados para a função eletiva de futuros deputados e senadores no Congresso. Só estarão aptos a competir depois de checados, como faz a respeitabilíssima OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário