terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DEVANEIOS - DE MA E RN + AL ASSAD + POLITICOS INDESEJAVEIS (fim) - 010

MA + RN
    Continua o frudunco em Pedrinhas, no Maranhao.  Tres assassinatos neste ano, este ultimo um enforcamento com mutilacao, de um detento com vinte e um anos de idade.  Foram sessenta no ano passado.  Onibus incendiados que nenhum indiciado destes tem condicao de iindenizar sequer um pneu.  E as vidas interrompidas por fogo, de crianca e mulher numa unica familia, de forma dolorosa, quem pagara?   Nao ha como.  Avioes pra la e pra ca, para varias unidade de seguranca maxima(?), com despesas absurdas por falta de governo, naquele estado.  E os dinheiros em movimento para construir aparelhos prisionais em tempo recorde, possivelmente para <faz de conta>.  No RN a policia parada total e literalmente, tambem com o estado sob o governo de outra mulher.  Ja se sabe como se deterioram os carros dos estados e municipios, principalmente os das policias.  Para serem sucateados em favor dos autos dos policiais e para vendas em sucatas de comercio, mesmo.  Isto e sabido por todo o mundo .Em Natal o d elegado maior, com salario de vinte e quatro mil reais, em aluguel e com combustivel fiados ao estado, vai a restaurante chique e motel de  luxo com menor de idade.  Seu sub, tambem professor universitario vai as aulas, tres dias dor semana, montado nessa deficiencia  do governo, que nao atende as necessidades da seguranca publica, mas nao falta para o conforto particular de probos agentes estatais.  

    As responsabilidades desses governantes teriam que ser cobradas sem acanhamento e j'a, pelo pedido de improbidade administrativa e falta de qualidade de governo.  So um CCA com celas individuais e sem privilegio de visitas garante a paz nas ruas e dentro do sistema prisional.

SIRIA

    Al Assad quer e garante ter toda a chance de continuar no Poder da Siria atraves do voto.  Cento e trinta mil mortos em tres anos, mais ou menos quarenta e cinco mil por cada ano de guerra civil.  Esse carrasco assassino, alauita por religiao, mesmo assim islamita, nao tem consciencia de seu contencioso moral diante de Ala?  Se ele matou cento e trinta mil, volta para matar mais conto e trinta mil,  novamente, vai governanr quem?  O resto fugiu, nao sobra mais ninguem.  Que vais fazer?  Cocar o nariz?

Edélvio Coêlho Lindoso

Sábado, 15 de junho de 2013.

 

A Fazenda brasileira  por impedimento constitucional não pode interferir no cofre de seitas religiosas. "Bisurdo". Desde que ventos indiquem má conduta, especialmente destas novas seitas, esta cláusula de nossa Carta Magna deve ser anulada; se se pudesse voltar no tempo, desde 1977. Faça-se isso hoje, agora, nesse momento. A IURD só não se deu bem na sua ganância política, em Portugal. Quis, investiu, mas foi contida e escorraçada. Não conseguiu injetar representantes no Governo e demais Casas Legislativas. Viva os Lusos. Aqui em nossa casa ela deita e rola; os Bispos,  Rodrigues, este tão cristal, com a mão deformada de tão grande, foi eliminado das fileiras da Igreja, e o Crivela já tiveram essa honra. Não são só as almas que tocam  seus interesses, é o Poder também e o nosso Congresso agora está cheio dessa corja do mal; está ligada a luz amarela mas deveria estar era já  na vermelha. Atenção.

SEGUNDA ONDA - É a hora dos filhotes do Edir. A maioria dissidente. Aprenderam os macetes, e deram mal gosto ao caldo. São ricos, boçais, estridentes e não são do bem. São centenas; chegaram aos borbotões e se um dia forem embora sairão em conta-gotas. São os Valdemir Santiago, Silas Malafaia (este é doce e meigo como o Nazareno. Espaçoso e gritão e quase tira a Marília Gabi Gabriela, a melhor  entrevistadora do Brasil, do seu lugar e o assume, como um predador. Deus que nos livre de tamanha petulância), R.R. Soares, Estevão Hernandes e uma penca incontável já pendurada nos cabides da Câmara.

TERCEIRA E ÚLTIMA ONDA - A mais feroz, aparentemente menos zoeiros, mas persistentes e brigadores. A Assembléia de Deus aportou no Brasil em meados do século dezenove, com toda a tropa do rodapé  social. Os Estados Unidos da América, ingleses americanizados, que usurparam o nome do continente prá si, depois de várias formas de diplomacias, até o "Big Stick" (o chicote) para domar o Novo Continente do norte ao sul, resolveram usar a política da boa vizinhança. Deram-nos de presente o "buguiiug"' e muita religião; gente formada, com dupla profissão, que usava com perfeição o microscópio, a luneta, para farejar o espaço, as profundas, as águas de mares e rios e nossos limites. Há que se louvar com desprezo o "time" do irmão do norte, que tomou para si a descoberta do espanhol Colombo e que tem um DNA hegemônico. A Igreja Romana tremeu mas os crentes ficaram, cresceram e se multiplicaram.

Os assembleistas hoje, cindidos, têm dois grupos: os tradicionais ou históricos que precisam colocar uma placa no templo com essa explicação. A nova seita registra cada templo com números de um ao infinito. A pressa da prosperidade insufla isso; a necessidade de poder insufla aquilo. Muito espetáculo, muito milagre, muito mistério e muita fuga de alvo espiritual que é a procura de poder e mando. Ali o dinheiro nada de braçada. TVs, rádios, aviões, trezentas lanchas tipo corredor de ônibus e etc… 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

sábado, 15 de junho de 2013

'ÚLTIMA FONTE DE POLÏTICOS INDESEJÄVEIS” -(continuação-4) FIM

Estávamos falando dos assembleistas. Já vi a Marina e o Garotinho aqui pedindo a Benção ao DONO dessa Igreja, que tem um canal de TV permanente no ar. É um poder e tanto e estendido até o Estado do Acre. O Pastor Câmara tem um filho Coronel que já foi Comandante da Polícia Militar e outro filho, diácono da mesma Igreja que é Deputado Federal; havia um acordo entre ele e outro Deputado do Pará em que as esposas deles assessoravam cada uma, o outro amigo Deputado; um comportamento esdrúxulo pelo fato de se tratar de um Evangélico com posição eminente na religião que comunga, de quem se espera retidão, além de ser um representante do povo, pela mesma razão. Hoje esse problema não mais existe por que sua esposa é também Deputada Federal, pelo Estado do Acre. Como explicar a sede de domicílio do casal, vez que um representa o Amazonas e outro representa o Acre, é mistério de maçonaria. Essa leniência que permite atalhos de conduta entre gente confessional justifica a mistura religião versus política que sempre desemboca em bandalha. É nesse mar profundo onde se pesca o rebotalho que sintetiza o “ eleitor ruim, eleito pior “. A sede do telefone 190 que foi inaugurada, não tem um ano, está repleta de adeptos da seita em retribuição a troca de favores entre os grupos Igreja X  Estado. Uma pessoa um dia ligou para o tal número para se queixar da estridência de um som instalada no fundo de uma pequena van virada na direção de apartamentos onde estremeciam paredes e vidraças e impedia ouvir jornal na televisão ou se comunicar pela internet. Não houve acordo com um rapaz de vinte e poucos anos que monitorava o som por que ele alegou que ainda não eram vinte e duas horas e o festejo ao ar livre do aniversário de uma pastora da grei estava começando naquele momento. Xingado por um crente de bermudas e de cabelos brancos, de vagabundo, o queixoso retirou-se e novamente ligou o 190. A ALGAZARRA OUVIDA PARECIA A D.E UMA SALA DE AULA EM INTERVALO, COM ASSOVIOS E CANTOS DE LOUVOR. QUEM ME ATENDIA PARECE QUE NÃO ENTENDIA O USO DAQUELES FONES DE OUVIDO QUE ELE USAVA, MAS A PATOTA NÃO, DE FORMA QUE O QUEIXOSO OUVIA TODA A PARAFERNÁLIA.  FALOU QUE HAVIA PASSADO A RECLAMAÇÃO PARA A POLÍCIA E QUE  NADA MAIS SABIA (?). DEPOIS, VIROU-SE PRÁ TURMINHA E DISSE: É AQUELE SUJEITO QUE ESTÁ APERREANDO OS IRMÃOZINHOS.  CONTINUO DIZENDO, ELEITOR RUIM, POLÍTICO RUIM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário