segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DEVANEIOS - DE PAZ SOCIAL - 004

Lágrima É A Voz Muda Do Coração

Há aparentemente uma redundância dos assuntos nos próximos três ensaios, mas sao estes agora os pilares que sustentarão a doutrina do titulo <SEGURANCA PUBLICA IGUAL A PAZ SOCIAL>, por isso pedimos desculpas e paciência para o entendimento que afetará os duzentos milhões de brasileiros quando estiver perfeitamente consolidado

1.   Segurança Pública Brasileira - Paz Social (1)

Edélvio Coêlho Lindoso

                                                   

Para Dep.ivan valente

Revisão das Leis: deletar as mortas, respeitar as vivas e criar as novas, funcionais e adaptadas às necessidades deste momento. Interessante a assistência de ex-Ministros do STF para o enxugamento e compilação de novo Código Penal. Convocar o Executivo Federal para em cooperação tríplice com Estaduais e Municipais, começando pelas capitais mais populosas como SP e RJ, e assim em diante, construindo conforme a arca suportar, em todos os Estados do País e, posteriormente um segundo, nas segundas Cidades mais populosas de cada, Espigões Verticais, com economia imobiliária de finanças, no modelo a seguir descrito. Mudanças radicais irão surgir nas feições e comportamento do Estado Federal. Recomenda-se a criação de Cursos Universitários de  Estatística, para que daqui em diante todos os atos de Governo se meçam nesses parâmetros. Inicialmente use-se o número de detidos mais dez por cento, para a construção de celas individuais para apenados, na nova forma de abrigo que se irá usar. Se chamará Complexo de Casa de Apenação, (CCA) e não mais Penitenciária de Segurança Máxima, por desnecessário.Serão celas de 2,5 mts. de lado, fundo e alto, considerando a altura do prédio e sua extensão, para o número de apenados estimados. As celas terão banheiro e pia com automatização de tempo para uso no decurso diário, tanto para o consumo de luz, interrompido das vinte e duas às seis horas. Terão mesa e cadeira e botão visível no escuro, para chamada médica de emergência e ao fim do corredor terá uma cela igual mas desprovida de móveis e sem luz para castigos por comportamento inadequado.

 

 

Segurança Pública Brasileira - Paz Social (2)

Edélvio Coêlho Lindoso

28 de mai

Para  Dep. ivan valente

As paredes, teto e chão serão tamponadas por lâminas de metal, por isso são indevassáveis e impossível saber que são os vizinhos em todos os ângulos. Serão abrigados ali maiores e menores, homens e mulheres, infratores e criminosos.  Privilégios zero, e serão objetos do Estado durante o cumprimento da pena integral. Sem visitas, salvo as de advogados, em cabines exclusivas, contato por interfone e qualquer necessidade outra será continuada por agente prisional. Na parte inferior do Complexo estará um Fórum com todo o aparato jurídico, advogado, promotor, juiz e tudo pertinente ao desempenho dessa área; espaços funcionais para assistentes sociais e profissionais técnicos como bombeiro hidráulico, mantenedores de elevador, cozinheiros, lavandeiros, todo o pessoal em regime de plantão necessário para a dinâmica desse empreendimento; médicos, dentistas, etc.; haverá enfermaria, nosocômio e manicômio, medicina legal, força militar de segurança, estacionamento para essa gente, refeitório e acomodações para outras coisas que não estão sendo lembradas.Conseguido o comprometimento da Presidência, deve-se começar a criar leis que digam no final, serão válidas a partir da permissão legal de ocupação do imóvel. Imediatamente, agora, já se estará providenciando os concursos para seleção dos futuros agentes. Pode-se começar a operar com dois turnos, mas, deverão ser três; oito horas por dia, trezentos e sessenta e cinco dias ao ano; férias resolvidas por roletas como as da CEF, sem privilégio, e justiça já. Banho de sol por indicação médica, com contentor lingual descartável, peça a ser desenvolvida, com o apenado no terraço a frente da cela, preso a argola de parede e a distância 2,5 mts entre si; prédio construído com esse espaço frente a nascente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário