terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DEVANEIOS - DE DIVINIZACAO DE POLITICOS - 007


Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Segunda-feira, 3 de junho de 2013

DE Passo a Passo

Insistindo em falar sobre todos os textos sob o título DEVANEIOS, AFIRMO QUE COMECEMOS PELO PRINCÍPIO, QUE É A CONSTRUCÃO FÍSICA DO COMPLEXO, QUE É UMA ATRIBUICÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÜBLICA COLIGADA COM O ESTADO E O MUNICÍPIO. SUGIRO UM CONCHAVO COM OS QUATRO REPRESENTAN TES DO PSOL, NO CONGRESSO, PEDINDO UMA AUDIÊNCIA COM A CHEFA DO EXECUTIVO. ELES SÃO TODO O PSOL. FEITO ISSO, O LÍDER DO GRUPO DESFIE E EXPLICITE A IDEIA, AUGURANDO O SUCESSO. ATO CONTÍNUO SERÁ O LEGISLATIVO, URGENTEMENTE SACRAMENTAR A LEI DA REGRESSÃO DA MAIORIDADE PARA QUINZE ANOS DE IDADE PARA HOMENS E MULHERES. OUTRA LEI TORNARÁ O CONSUMIDOR DE DROGAS, INFRATOR; MAIS OUTRA INOVARÁ, CRIANDO PRISÃO PERPÉTUA PARA CONTRABANDISTAS DE DROGAS QUE SE CONFIGURAM COMO ATACADISTAS E OUTRA MAIS, PARA O DISTRIBUIDOR CONFIGURADO VAREJISTA, APENACÃO DE TRINTA ANOS, TUDO COM CUMPRIMENTO COMPLETO DA PRESCRICÃO PENAL. Ai, VAMOS PAUSAR PARA O SEGUNDO ATO.

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Terça-feira, 4 de junho de 2013

DE DIVINZAÇÃO DOS POLÍTICOS ELEITOS

Dois cidadãos comuns. Um deles segue sua vocação e se candidata a um cargo eletivo. É eleito e diplomado. Torna-se deputado ou senador. Ai começa o fenômeno divinatório. Perde a capacidade de se comunicar pelos sentidos e vira essência. É auto-suficiente e desnecessita de eleitor. Quebrado esse vínculo dá-se início a outra etapa do processo; a auto- louvação e a construção de um mini-ditador; só o começo; esquece que no anonimato da massa um antigo cidadão comum e seu eleitor continua existindo e bem pode vez em quando ter uma ideia brilhante parida pela necessidade ou pela observação, ou pela curiosidade criativa.
Tenho um amigo que é fissurado pelo PSOL, Partido nascido de uma inquieta senhora que é inteiramente canhota e que leva pós si um razoável caudal de seguidores. Infelizmente a caminhada de um visionário é quase sempre interrompida por obstáculos. Nossa alagoana encolheu-se e seu casuísmo divinizou-se. Este pequeno Partido, tal e qual a viúva do óbolo tem apenas três representantes na Câmara; no Senado, um representante; quatro ao todo no Congresso; 0,5% insultante  representatividade; mas, como a viúva, é o todo, é o tudo, é o PSOL no Congresso, com o brio dos 99,5% restantes barulhentos frequentadores daquela Arena.  É com esse brio que Ele pedirá e será atendido numa audiência com à Presidente da República. Lá o porta-voz se explicará e porá à disposição da magna criatura, o pensamento e sugestão do vil cidadão comum, não divinizado e apenas invisível na multidão, que reza sob o título: DEVANEIO-SEGURANCA PÚBLICA IGUAL A PAZ SOCIAL.

Ivan, Alencar, Jean e Randolfe, tirem os véus dos rostos, como Isis, a Deusa Egípcia fez.

DEVANEIOS
Quarta feira, 6 de junho de 2013

DE VERGONHA DE VER A MAO RECUSADA

 

Refiro-me aos Srs.Ivan Valente. Jean Willys, Chico Alencar e Randolfe Rodrigues, quadrangulo que representa o PSOL, tudo e todos, no Congresso Nacional.  Serao estes os politicos Divinizados, de um ultimo comentario meu!

Sinto-me desmoralizado e desrespeitado pela frieza da recepcao, ou sera decepcao, desses quatro cidadaos, levando em conta a escolha feita por mim pelo PSOL.  O empenho de produzir um trabalho que me custou energia mental.  A frustracao pelo desdem de ignorar a intencao de outro em querer ser util ao seu Pais.  A agudeza dos problemas da Seguranca Publica sera inferior as das Pastas de Educacao ou da Saude

Espero que os Srs. (esse texto foi enviado ontem, dia cinco, por e-mail, ao Escritorio do PSOL, em AM) levem a eles meu sentimento de desgosto e desconforto.  Se eles quiserem, podem ainda mandar-me um atestado de alienacao basbaque para justificar seus gestos insultuosos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário