domingo, 19 de janeiro de 2014

DEVANEIOS - DE "SEGURANÇA PÚBLICA"- 003

De Novas Leis, De Novo Momento

 

 

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Quinta-feira, 23 de maio de 2013

VEJA MAIS - NOVAS LEIS DECORRENTES DO NOVO MOMENTO

Trabalho do servidor público em qualquer nível, com jornada diária de oito horas com onze meses de lida.

e 1/12 de férias. Estas serão determinadas por sorteios, em roletas tipo jogos da CEF, em dezembro do ano anterior, para vigor no ano próximo, sem privilégio de escolha, absolutamente.

Anular a lei que permite prisão especial para portadores de diploma de terceiro grau.

Todas as apenações serão cumpridas integralmente, sejam nas celas, enfermarias, nosocômios ou manicômios  presentes no CCA.

Os castigos por comportamento inadequado na casa de penitência serão em solitárias. No modelo dos das infrações de modo geometricamente progressivo.

Uma pena poderá ser abortada por pedido de revisão de julgamento, com o fim devidamente analisado, para o bem ou para o mal, com indenização ou castigo para pacientes, ou rigoroso indiciamento com todas as consequências para agente estatal comprovadamente envolvido em ato de casuísmo, com dispensa do contrato de serviço e perda de liberdade por atentado ao poder e lisura do Estado.

Os cargos, eletivos ou não de agentes do Estado não serão agraciados com condução e motorista, além de estes, obrigatoriamente  terem de se alocar na cidade de sua atuação.

As férias desses servidores, por categoria, serão sorteadas com rigor  e com punição  por tentativa de dolo.

Devaneios

Edélvio Coêlho Lindoso

Sexta-feira, 24 de maio de 2013

(CONTINUACÃO)

Partidos políticos serão em número de três, fundindo-se por afinidade, com características de direita, centro ou esquerda, nada mais que isso, para acabar com a tendência de metástase, quando um divergente se afasta e em seguida abre a novo Partido, apontando para a possibilidade de se ter quinhentos e treze Partidos, o número de deputados e mais oitenta e hum senadores, no Congresso. Despesas serão geridas pelo Estado. Buscar apoio religioso para atividades políticas serão julgados com rigor usando o aparato jurídico para castigar o infrator e afastá-lo em definitivo da vida pública.

Os Ministérios do EXECUTIVO  existirão na quantidade da pura necessidade, para capacitar o Governo nas searas de suma importância.

Sendo limpas todas as demandas da pauta do Legislativo nas duas Casas, daí em diante, todo projeto será rigorosamente avaliado por ordem de apresentação, sem privilégios, nos cinco dias de reunião. Os Presidentes serão dois a cada  mandato. Os assessores dos Legislativos serão tantos quanto os Ministros do Executivo e terão assento em Brasília.  O afastamento da sede se dará após autorização plenária sob ampla explicação técnica, do solicitante.

Será formado um curso universitário com ampla orientação de graduados e ilibados doutores com o objeto de capacitar futuros bacharéis profissionalizados para  função eletiva . Só estarão aptos para competir, depois de checados, como faz a respeitabilíssima OAB. Esta inovação é perfeitamente democrática e queremos nos cargos da política brasileira  os mais bem dotados para tal função. A esta altura  já terá sido abolida a obrigatoriedade do voto e a procura de pretendentes para essa vocação é sinal de ganho e qualidade para toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário