sábado, 18 de janeiro de 2014

DEVANEIOS - DE DEUS NÀO É CATÓLICO

Quem Dorme Denais Vive  De Menos

    Maravilhosa a acuidade do frasismo do Papa.  Deus é universal e não é Patrono de religião alguma. Deus é Espírito e Essência cinco vezes nivelado, dai dizer-se que é a quintessência da Pureza, O Criador do Universo e de tudo que ali existe.  Deus não fala, não vê, não ouve, não cheira e não tateia, prescinde dos cinco sentidos que deu às suas criaturas para orientação e defesa, entre elas o homem, destacado pela razão e pela capacidade de dizer sim e dizer não.  Como o Francisco está atento permanentemente a focos de auto-promoção, como Robinho em campo que não perde uma luz de TV para olhar pra ela, como colocar uma ovelha nos ombros, dar carona no papa-móvel a um obscuro padre-cura argentino reconhecido em Roma, e beijar criancinhas sempre que estejam a seu alcance, esperamos que todos esses atos sejam naturais e impulsivos para não gerar desconfianças.

    A metamorfose da criação acompanha o ciclo de, primeiro o espírito, que se almifica no ato da concepção, acompanhado pela razão e aquiecência de um espíto livre para uma alma apresada a um corpo humano, com o fim de aprender e ensinar, fechando o ciclo de retorno à origem espiritualizada, quando menos no mesmo patamar de saida, quando não consegue a coroação de ser promovido em batentes acima, con a supervisão de um iluminado por Deus para essa metamorfose.

    É uma situação como a da larva ou lagarta que se encasula numa folha vegetal da qual se alimenta, e ali permanece num estágio de um ano, o tempo de vida e metamorfose;  ao cabo a crisálida ou rompimento do casulo apesenta ao mundo uma lagrata com asas lindíssimas e voláteis.

    O que vemos neste planeta chamado terra e também mundo de aflições, é a alma enclausurada e ansiosa pela libertação na forma espiritual anterior, essência em regresso para acoplação na fonte de onde saiu, desde que escoimado das impurezas do trajeto para receber a coroa cobiçada.  Isso é chamado "religare", religação, religião.  É a religião pura, fisiológica, sem outro nome qualquer, além desse mesmo.

    Em todo esse périplo a alma é livre apenas para criar, imaginar, inventar, inteligir, governar, pensar e usar todos esses instrumento que Deus lhe deu, sem medo de estar cometendo pecado.  As religiões humanas, todas, estão sujeitas a erros, mas inteligência o homem tem para corrigí-los.  A religião do Islam e algumas outras têm o poder inaudito de incutir em seus seguidores a aceitação natural do desapego à vida, sem traumas, sem medos e com perfeita consciência disso.  como a convivência disso com a maioria que pensa ao inverso?  Não sei, mas acho que o isolamento para evitar atritos, ou o mínimo de aproximação, para trocas de comércio e sem inquirição sobre assuntos desta natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário